Política de Privacidade
A privacidade e a proteção de dados são uma preocupação constante nas relações que a O2A mantém com todos os usuários dos seus serviços.
Na O2a Composites e O2a Estruturas Metálicas, levamos o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) muito a sério e honramos a confiança que deposita em nós no âmbito da recolha e tratamento dos seus dados pessoais.
Garantimos a segurança dos seus dados, recolhendo somente os que são estritamente necessários à compra ou prestação de serviços. A recolha e utilização destes dados, para outros fins como por exemplo contrato com o cliente, requerem de um consentimento antecipado que pretendemos que seja sempre claro, transmitido e preciso.
Serão guardados pelo período necessário à prestação do serviço ou durante o prazo do contrato (no caso de ser nosso cliente) e não serão transmitidos ou transferidos a terceiros.
Todos os dados recolhidos estarão guardados em suporte físico (instalações da O2a Composites) e em formato digital (servidor), ambos os locais têm acesso restrito.
Que tipos de Dados são recolhidos?
Recolhemos dados sobre entidades como parceiros, fornecedores, clientes, potenciais clientes e de alguns contactos dos colaboradores dessas entidades. Dados como nome, email, nome da empresa, contribuinte fiscal, morada, cargo, telefone, entre outros.
Para que fins recolhemos dados pessoais e qual a base legal para processar essa informação?
Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das encomendas, envio faturas, processamento de pedidos de informação ou para outros fins previamente consentidos e solicitados, cuja informação detalhada lhe será sempre fornecida aquando da recolha.
Os seus dados apenas serão utilizados se verificada uma das seguintes condições:
Prestou o seu consentimento através da assinatura ou aceitação de um formulário digital ou em papel;
Os dados são necessários para o cumprimento de um contrato;
Os dados são necessários para o cumprimento de obrigações legais;
Os dados são necessários para efeito dos interesses legítimos da entidade, desde que não prevaleçam sobre os interesses ou direitos, liberdades e garantias do titular desses dados.
Quem tem acesso aos seus dados pessoais:
Não divulgamos a terceiros quaisquer dados pessoais sem o consentimento do seu titular, exceto:
Quando tal seja essencial para que os colaboradores, funcionários, fornecedores ou parceiros comerciais possam fornecer um produto ou serviço.
Quando tal for exigido ou permitido por lei.
Como entidade já adotamos medidas para garantir que os seus colaboradores, com acesso a dados pessoais, recebam formação adequada ao seu correto processamento, com respeito pela presente política e pelas obrigações legais de proteção de dados.
Sem prejuízo, caso a caso, tomaremos ainda as precauções razoáveis para evitar qualquer tipo de incumprimento, como por exemplo, a realização de auditorias. Caso algum incumprimento se verifique, a empresa em causa aplicará sanções disciplinares aos seus funcionários e poderá cancelar contratos com os colaboradores que violarem as medidas acordadas.
Sempre que se recorra a qualquer subcontratante, salvaguardará o cumprimento do RGPD e demais legislação aplicável ao nível da segurança e proteção de dados, particularmente através da previsão de disposições contratuais que garantam que o subcontratante utiliza os dados recebidos somente:
Para as finalidades especificadas;
Em conformidade com os fins descritos nesta política;
Recorrendo ao uso de meios de segurança adequados, de forma a proteger os dados pessoais contra tratamentos ilegais ou não autorizados bem como contra a sua perda acidental, destruição ou outras ações maliciosas.
Comprometemo-nos ainda a não contratar outro subcontratante para a realização de operações específicas de tratamento de dados por conta do cliente sem que o cliente tenha dado autorização prévia e por escrito de forma geral ou específica.
Os seus dados estão seguros ?
Tomamos as medidas necessárias para proteger os seus dados relativamente a processamento e acesso não autorizado.
Desenvolvemos todos os esforços razoáveis adequados para impedir a utilização não autorizada ou ilegal dos dados pessoais bem como a sua perda, destruição ou danificação. Porém, nunca é possível fornecer uma garantia absoluta relativamente à segurança dos dados pessoais. Por esse motivo, informaremos prontamente os sujeitos envolvidos e as respetivas autoridades competentes (nos prazos legalmente exigidos), sempre que ocorra alguma violação ou incidente de segurança.