Política de Privacidade

A privacidade e a proteção de dados são uma preocupação constante nas relações que a O2A mantém com todos os usuários dos seus serviços.

Na O2a Composites e O2a Estruturas Metálicas, levamos o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) muito a sério e honramos a confiança que deposita em nós no âmbito da recolha e tratamento dos seus dados pessoais.

Garantimos a segurança dos seus dados, recolhendo somente os que são estritamente necessários à compra ou prestação de serviços. A recolha e utilização destes dados, para outros fins como por exemplo contrato com o cliente, requerem de um consentimento antecipado que pretendemos que seja sempre claro, transmitido e preciso.

Serão guardados pelo período necessário à prestação do serviço ou durante o prazo do contrato (no caso de ser nosso cliente) e não serão transmitidos ou transferidos a terceiros.

Todos os dados recolhidos estarão guardados em suporte físico (instalações da O2a Composites) e em formato digital (servidor), ambos os locais têm acesso restrito.

 

  • Que tipos de Dados são recolhidos?

Recolhemos dados sobre entidades como parceiros, fornecedores, clientes, potenciais clientes e de alguns contactos dos colaboradores dessas entidades. Dados como nome, email, nome da empresa, contribuinte fiscal, morada, cargo, telefone, entre outros. 

  • Para que fins recolhemos dados pessoais e qual a base legal para processar essa informação?

Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das encomendas, envio faturas, processamento de pedidos de informação ou para outros fins previamente consentidos e solicitados, cuja informação detalhada lhe será sempre fornecida aquando da recolha.

Os seus dados apenas serão utilizados se verificada uma das seguintes condições:

  • Prestou o seu consentimento através da assinatura ou aceitação de um formulário digital ou em papel;

  • Os dados são necessários para o cumprimento de um contrato;

  • Os dados são necessários para o cumprimento de obrigações legais;

  • Os dados são necessários para efeito dos interesses legítimos da entidade, desde que não prevaleçam sobre os interesses ou direitos, liberdades e garantias do titular desses dados.

  

  • Quem tem acesso aos seus dados pessoais:

Não divulgamos a terceiros quaisquer dados pessoais sem o consentimento do seu titular, exceto:

  • Quando tal seja essencial para que os colaboradores, funcionários, fornecedores ou parceiros comerciais possam fornecer um produto ou serviço.

  • Quando tal for exigido ou permitido por lei.

Como entidade já adotamos medidas para garantir que os seus colaboradores, com acesso a dados pessoais, recebam formação adequada ao seu correto processamento, com respeito pela presente política e pelas obrigações legais de proteção de dados.

Sem prejuízo, caso a caso, tomaremos ainda as precauções razoáveis para evitar qualquer tipo de incumprimento, como por exemplo, a realização de auditorias. Caso algum incumprimento se verifique, a empresa em causa aplicará sanções disciplinares aos seus funcionários e poderá cancelar contratos com os colaboradores que violarem as medidas acordadas.

Sempre que se recorra a qualquer subcontratante, salvaguardará o cumprimento do RGPD e demais legislação aplicável ao nível da segurança e proteção de dados, particularmente através da previsão de disposições contratuais que garantam que o subcontratante utiliza os dados recebidos somente:

  • Para as finalidades especificadas;

  • Em conformidade com os fins descritos nesta política;

  • Recorrendo ao uso de meios de segurança adequados, de forma a proteger os dados pessoais contra tratamentos ilegais ou não autorizados bem como contra a sua perda acidental, destruição ou outras ações maliciosas.

Comprometemo-nos ainda a não contratar outro subcontratante para a realização de operações específicas de tratamento de dados por conta do cliente sem que o cliente tenha dado autorização prévia e por escrito de forma geral ou específica.

  • Os seus dados estão seguros ?

Tomamos as medidas necessárias para proteger os seus dados relativamente a processamento e acesso não autorizado. 

Desenvolvemos todos os esforços razoáveis adequados para impedir a utilização não autorizada ou ilegal dos dados pessoais bem como a sua perda, destruição ou danificação. Porém, nunca é possível fornecer uma garantia absoluta relativamente à segurança dos dados pessoais. Por esse motivo, informaremos prontamente os sujeitos envolvidos e as respetivas autoridades competentes (nos prazos legalmente exigidos), sempre que ocorra alguma violação ou incidente de segurança.