Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias é uma ferramenta importante para as empresas do Grupo O2a, visto que permite a detecção e prevenção de infrações cometidas dentro da organização.
O Grupo O2a está comprometido em manter a integridade, ética e transparência em todas as suas atividades.
Com a possibilidade de denúncias internas, o canal garante a segurança e o anonimato do denunciante, protegendo-o de possíveis retaliações. Para isso, o sistema de gestão de denúncias desenhado pela empresa assegura a confidencialidade ao longo de todo o processo.
O procedimento de gestão e tratamento de denúncias é regido nos termos do nº 1 do artigo 10º da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro, e foi projetado para garantir a exaustividade, integridade e conservação da denúncia, a confidencialidade da identidade dos denunciantes e a confidencialidade da identidade de terceiros mencionados na denúncia.
Além disso, é possível fazer denúncias através de diferentes meios, como e-mail ou carta.
A identidade do denunciante só será divulgada em situações de obrigação legal ou de decisão judicial. A empresa encoraja a todos a utilizarem o Canal de Denúncias como forma de manter um ambiente de trabalho saudável, transparente e ético.
Os canais de denúncia podem ser utilizados da seguinte forma:
- Correio Electrónico para: canaldedenuncia@o2a.pt
- Via postal para: a/c de Diana Henriques; O2a Ibérica S.A., Parque Empresarial Vale da Lage, Aptd.35, 3850-184 Albergaria-a-Velha.